Qual foi seu primeiro contato com SF?

Compartilhe
    Mintirinha
    Membro
    Membro

Qual foi seu primeiro contato com SF?

Mensagem por Mintirinha em Sex Mar 20, 2009 4:08 pm

Bem, como o Yeap me chamou de velho outro dia Smile... acabei ficando meio saudoso e curioso pra saber qual foi o primeiro SF que vocês jogaram, e quais vocês jogaram... já que o primeiro SF a gente nunca esquece.

Eu jogava o SF II no fliperama... o II puro, isso lá em 1993, quando eu era um rebento de 13 anos. Lembro que começou um falatório no colégio sobre um jogo que os lutadores falavam os nomes dos golpes, o que na época era novidade, já que o som era bem rudimentar pros padrões atuais, aí fui ver qual era o jogo e era SF II.

Na época não tinha nada parecido... a gente de início não sabia dar os golpes, mas depois, ficar dando Roriúget (com acento mesmo Smile) e Radouget foi ficando cada vez mais natural. Outros golpes que marcaram época foram o Trac-trac-truget do Ryu e Ken, o U-boi do Honda, o bruau do Blanka, o mi-mi-taxi da Chun-li, fora os célebres Tiger robocop do Sagat e Alex full do Guile Smile.

Depois do fliperama acabou saindo uma versão pra SNES, que eu lembro até hoje o dia que eu ganhei... minha mãe foi levar na escola, durante o horário de aula, e autorizou minha liberação antes do horário de saída de tão ansioso que eu tava pra ganhar o jogo. Ainda comprei o SF II Turbo, também p SNES e foi o último SF que eu havia jogado em console...

Fora o SF II, joguei uma vez ou outra o SF III e o SF Alfa, sempre no fliperama, mas nada comparado aos dias inteiros, literalmente, que eu passava no fliperama jogando SF II e Mortal Kombat. Foi nos fliperamas que eu fiz meus maiores e melhores amigos de infância...

Agora, jogando o SF IV sentado na minha cama, é inevitável lembrar como era bom ficar dando porrada na máquina p ver se dava crédito, ou quando ela "engolia" a ficha Smile

E vcs, qual o primeiro SF que vcs jogaram?
    DanYeap
    Administrador
    Administrador

Re: Qual foi seu primeiro contato com SF?

Mensagem por DanYeap em Sex Mar 20, 2009 6:23 pm

Cara, não sei, mas um SF qualquer nuns fliperamas quaisqueres, mas já conhecia street, ai comprei o 4.
    AndréMC
    Administrador
    Administrador

Mensagem por AndréMC em Sex Mar 20, 2009 6:26 pm

Eu jogava bem pequeno, na minha época, nos restaurantes tinha sempre uns fliperamas, e sempre tinha ou KoF e SF.
    Tenho que admitir que de princípio não ia com a cara desses jogos de luta estilo fliperama, mas isso devido ao fato de que eu simplismente jogava na doida mesmo. Street Fighter é bom mesmo quando se sabe jogar, e isso foi uma coisa que aprendi a 3 anos atrás, mas antes disso eu não gostava muito não.
    TheChief
    Administrador
    Administrador

Mensagem por TheChief em Sab Mar 21, 2009 12:27 am

fliper e SNES o SFII
    quando tinha 4 anos!
    depois disso foi só alegria, até fantasiado de Ryu já fui no carnaval quando pequeno =P
    Mintirinha
    Membro
    Membro

Mensagem por Mintirinha em Sab Mar 21, 2009 3:18 am

TheChief escreveu:fliper e SNES o SFII
    quando tinha 4 anos!
    depois disso foi só alegria, até fantasiado de Ryu já fui no carnaval quando pequeno =P

4 anos... é, to velho mesmo Rolling Eyes
    TheChief
    Administrador
    Administrador

Mensagem por TheChief em Sab Mar 21, 2009 10:09 am

não, eu que sou novo de mais =P
    Shadowmoser
    Hadouken
    Hadouken

Mensagem por Shadowmoser em Sab Mar 21, 2009 5:00 pm

Começou quando um amigo de meu pai disse que era "F-O-D-A" no II, então a gente foi na casa de outro amigo e chamou todo mundo pra uma jogatina de noite. Jogamos o II, ele pra variar ganhou, mas na verdade só fazia a antiga estratégia de "pular, chutar, agachar, chutar" (que eu uso agora contra o Seth rsrs). Depois disso nem falei mais de Street Fighter. Até que comecei a ver os trailers, imagens e etc do IV, que estava para lançar. Mas foi só no comecinho de fevereiro, antes do jogo lançar, que acabei me interessando, porque aqui em casa tava faltando um jogo de luta decente. Então a espera acabou sexta-feira 13 (uia), quando eu pedi para minha mãe comprar em uma loja no Rio. Agora to aqui com vocês ^^

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 7:23 am