Street Fighter III 3rd Strike é conhecido como o jogo de luta mais técnico já visto. Isso não é a toa, o jogo apresenta características e ações bem definidas na frente de um outro jogo de luta. Aqui vamos mostrar o básico para fazer boas partidas:
Movimentos EX
-Na hora da utilização de umaa Super art, nos momentos iniciais aperte 2 ou 3 botões a mais para aumentar o dano, mas isso detona sua barra de Super
Ataques Especiais
-São Hadoukens,Shoryukens e afins, mas que podem ser cancelados para se tornarem especiais
Super Arts
-São basicamente os super combos dos outros jogos da série, mas a diferença é que se pode escolher um a cada vez que joga, cada um age melhor contra certos personagens
Parries
-É uma forma rápida de defesa que impede o personagem de tomar qualquer dano e ainda abre leque para um contra-ataque.Para realizá-lo, deve andar para frente na justa hora que o ataque irá acertá-lo.
Super Pulos
-são pulos capazes de atravessar o cenário. São realizados quando logo após o ápice do pulo, é apertado para baixo.
Levantamento rápido
-Após tomar um ataque que leva seu personagem ao chão, aperte para baixo no momento que ele toca ao chão para realizar um Parry e levantar rapidamente.
Kara Throw
-São movimentos realizados por apenas alguns personagens. Os Kara-Throws são feitos na base de um cancelamento de um golpe que leva o personagem usado para aa frente, abrindo um leque de combos.
Movimentos EX
-Na hora da utilização de umaa Super art, nos momentos iniciais aperte 2 ou 3 botões a mais para aumentar o dano, mas isso detona sua barra de Super
Ataques Especiais
-São Hadoukens,Shoryukens e afins, mas que podem ser cancelados para se tornarem especiais
Super Arts
-São basicamente os super combos dos outros jogos da série, mas a diferença é que se pode escolher um a cada vez que joga, cada um age melhor contra certos personagens
Parries
-É uma forma rápida de defesa que impede o personagem de tomar qualquer dano e ainda abre leque para um contra-ataque.Para realizá-lo, deve andar para frente na justa hora que o ataque irá acertá-lo.
Super Pulos
-são pulos capazes de atravessar o cenário. São realizados quando logo após o ápice do pulo, é apertado para baixo.
Levantamento rápido
-Após tomar um ataque que leva seu personagem ao chão, aperte para baixo no momento que ele toca ao chão para realizar um Parry e levantar rapidamente.
Kara Throw
-São movimentos realizados por apenas alguns personagens. Os Kara-Throws são feitos na base de um cancelamento de um golpe que leva o personagem usado para aa frente, abrindo um leque de combos.